x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.336

Guias complementares do mei com código 1910 ou 1201??

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 14:29

Boa tarde, amigos!
Sou nova no ramo contábil e estou com uma dúvida crucial. Uma conhecida minha é MEI e junto à agência do INSS gerou guias complementares referentes ao período em que ela se tornou MEI (de 2016 para cá), pois ela tem a intenção de se aposentar por Tempo de Contribuição. Porém, o INSS gerou as guias com o código 1201. Não teria que ser o código 1910? Li algo muito superficial que dizia o 1201 é de uso exclusivo do INSS e que é assim mesmo. Mas como explicar essa divergência. Isso não trará problemas para ela futuramente? Mas o interessante é que nas folhas anexas a essas guias há discriminativos de cálculo mostrando apontando os códigos 1910 e 1007. Se estivesse só o 1910, eu ficaria mais tranquila, mas esse 1007. Ambas as guias são complementações de competências do MEI apenas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.