x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 20

acessos 3.661

Caio Cesar Soares dos Santos

Caio Cesar Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 10:07

Olá, 

Conforme divulgado pela INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1884, DE 17 DE ABRIL DE 2019 os grupos de entrega da DCTF - Web foram alterados novamente e tenho alguns clientes que se enquadram na regra para iniciar a entregar a parir da competência de 04/2019. Porem quado entro no sistema da DCTF - WEB no ecac, aparece a seguinte mensagem:

A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 1.787/2018 

Isso esta acontecendo com mais alguém? Alguém sabe quando a Receita ira liberar o sistema para transmissão?

Desde já, agradeço.

Eduardo Diniz

Eduardo Diniz

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 14:25

Oi Pessoal, também estou com essa mesma ocorrência já liguei no suporte do E-social e eles falaram que isso é competência da Receita Federal. Enviei o questionamento para eles, mas até agora estou sem resposta, inclusive tenho uma empresa que transmitir a DCTFweb antes  e com essa alteração ela saiu da obrigatoriedade, a Receita publicou uma nota dizendo que seria excluídas as declarações, mas no portal do E-CAC ela aprece como ativa ainda.   

DIENIFER CARRION

Dienifer Carrion

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 14:57

Olá
Estamos na mesma situação. Várias empresas que tento transmitir aparece está mensagem. Liguei para o e-social e eles pediram que entrasse em contato com a Receita. Entrei em contato com eles, mas não obtive retorno. 

Eli Dias

Eli Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:34

Boa tarde, vocês já enviaram o e-social ou reinf com movimento da competência 04/2019? A minha empresa estava com esse erro e após o envio do E-Social do mês 04/2019 com movimento o sistema liberou a edição e transmissão da DCTFweb.

Eduardo Diniz

Eduardo Diniz

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 17:15

Sim Eli, transmitir o E-social com movimento e consigo visualizar os valores lá na DCTFweb, porém que a mensagem ela continua aparecendo. 
A Receita acabou de me responder, mas basicamente falou a mesma coisa da nota que eles publicaram: "Empresas do 2º grupo já estão autorizadas a transmitir a DCTFWeb. Quanto à empresa que não era do 2º grupo e conseguiu transmitir a DCTFWeb, a declaração será excluída. Não é necessária nenhuma ação por parte do contribuinte, conforme publicado: http://portal.esocial.gov.br/noticias/receita-federal/receita-esclarece-regras-relativa-a-entrega-da-dctfweb-2013-2a-fase-de-implantacao Equipe DCTFWeb ".

DIENIFER CARRION

Dienifer Carrion

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 17:55

Fiz o teste e mandei mesmo com a mensagem de erro. O sistema aceitou, transmitiu. Mas a mensagem de erro continua aparecendo. Além disso a emissão da guia ficou diferente. Desde o ano passado eu transmito duas do 1º grupo e não está igual as outras. Amanhã vou na agencia da minha cidade, para ver se sabem de algo.

KAUANE

Kauane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 08:10

Bom dia 

o site do E-cac foi atualizado e já não consta a mensagem :
A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 1.787/2018 

acredito que já pode ser feito a entrega normalmente como previsto. 

Thiago José Dutra

Thiago José Dutra

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 09:20

Bom dia!

Acessei o e-cac e a mensagem sumiu, tudo ok.

Abaixo segue a resposta a pergunta que fiz no fale conosco da DCTFWEB:

 
Bom dia.

Foi publicada uma nova versão do Sistema DCTFWeb, corrigindo o erro na exibição dessa mensagem.

Empresas do 2º grupo já estão autorizadas a transmitir a DCTFWeb.

Equipe DCTFWeb

De:       @Oculto
Para:       "DCTFWeb" <@Oculto>
Data:       02/05/2019 08:53
Assunto:       Transmissão da DCTFWeb

Indique o problema encontrado
Dúvida

Bom dia,

Estamos enquadrados no 2º grupo da obrigatoriedade da entrega da DCTFWEB na
referencia 04/2019, nosso faturamento em 2017 foi superior a 4.800.000,00. Por
curiosidade acessei o ambiente de transmissão do informativo e ainda aparece a
mensagem de "DCTFWEB disponivel apenas para consulta, pois o contribuinte
não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da IN 1787."

Deste modo gostaria de saber o por que desta mensagem ainda constar?

Obrigado
Assunto
Transmissão da DCTFWeb

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.