Ana Paula Mattos
Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)Bom dia pessoal, sou recém-formada e estou tendo uma certa dificuldade e espero que me entendam.
Estou com uma dúvida e se puderem me ajudar ficarei grata.
Trata-se de uma empresa de hortifruti que atualmente está no lucro presumido, porém pelo faturamento poderia ainda estar no simples nacional.
Essa empresa procurou o escritório buscando um estudo pra saber o quanto ela economizaria mensalmente em relação aos tributos pagos, se ela voltasse para o simples nacional.
Como eu nunca trabalhei com tributação de empresas no lucro presumido me surgiu dúvidas de como são aplicadas as alíquotas para aferimento dos impostos.
A empresa quer um estudo com base no faturamento mensal deles (valor de R$ 100.000,00), bem como, possui 10 funcionários, eles me informaram ainda que não pagam PIS/COFINS (monofásicos) e ICMS (isenção).
Alguém pode me ajudar a calcular os valores mensais de impostos pagos por essa empresa hortifrutigranjeira pelo lucro presumido, tendo como faturamento mensal o valor de R$ 100.000,00?
Preciso saber em valores para comparar com o que ela pagaria estando no simples nacional e verificar contudo, se vale a pena voltar pro regime do simples nacional.
Agradeço antecipadamente a ajuda.