x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

ANGELICA LOPES

Angelica Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 08:44

Bom dia !

Queria a opinião sobre o comportamento de um vale crédito de um cliente , no momento da troca de mercadoria.A empresa ao fazer a devolução da compra, a troca do produto, emite um ticket eletrônico referente ao valor para que o cliente possa pegar uma nova mercadoria. Como seria o tratamento deste lançamento , sendo que esta forma de pagamento não gera valor a empresa?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 4 maio 2019 | 12:51

Angélica,

Quando a devolução a entidade assumiu uma obrigação de devolver o dinheiro, mas ela concede um crédito para utilização em outras compras. Assim, neste momento, deve ser reconhecido um passivo que será liquidado com o vale, no momento em que for feita a nova aquisição pelo cliente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade