x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.163

SILMARA MARIA DE OLIVEIRA

Silmara Maria de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 10:09

Amigos, bom dia!

Alguém teve dificuldade no lançamento manual da DLPA no sped contábil? Este ano(2018-2019) o J200 foi retirado do registro J005. ( Demonstrações Contábeis ). O Código do histórico de Fatos Contábeis continua o mesmo? Faço o lançamento no J215 mas a demonstração não aparece na Aba Escrituração - visualizações - Demonst. Contábeis - DLPA. Será que preciso preencher ou cadastrar mais algum campo, alguém pode me ajudar? desde já, agradeço.

henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 10:36

Bom dia Silmara tudo bem?  creio que você terá que fazer o registro manual no Sped no J210 para as informações ficarem no campo de visualização de Demonstrações Contábeis no sistema que eu uso da Contmatic ele importa automaticamente então eu só verifico se os saldos estão de acordo com o sistema.  

Patricia Favoretto

Patricia Favoretto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 11:20

Silmara, bom dia.

sim, este ano a DLPA está no  registro j210.  Alguns sistemas conseguem enviar o arquivo já preenchido, mas vc pode preencher direto no programa também.

Mas, nada impede que você envie também a DLPA em RTF no J800, como 099 - Outros, ou caso tenha nota explicativa na DPLA, envia como 10 - Notas explicativas.

att,


Patricia Favoretto

SILMARA MARIA DE OLIVEIRA

Silmara Maria de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 13:50

Boa tarde! 
Obrigada Henrique e Patricia Favoretto!
Enviarei do modo que Patrícia disse...  DLPA em RTF no J800, como 099 - Outros. 
O sistema que usamos no escritório não gera a DLPA para o Sped e no lançamento manual incluindo o J210 / j215 filhos não aparece nas visualizações de demonstrações no PVA.
Grato novamente. 
Silmara Valério.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.