x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 452

Separar Conta Corrente da Poupança e Aplicação

JOAO LUIZ PEREIRA

Joao Luiz Pereira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 4 anos Sábado | 4 maio 2019 | 09:39

Bom dia

Eu entendo que no plano de contas bem como no balanço patrimonial as contas correntes, poupança e aplicação sejam separadas (muito embora as contas e aplicações sejam feita na mesma conta/empresa, aquelas com resgate automático), vejo que assim é mais fácil o controle, ficam mais claras as informações etc. 
a questão maior é que eu entrei em uma empresa e estou pegando as contas para conciliar e ajustar os saldos etc. e percebi que estão todas juntas oque se torna muito mais complicado para ficar conciliando, eu sinceramente não vi vantagem em estar tudo juntas!  Coloquei todos os meus argumentos informando que separar seria uma forma melhor etc, mas senti uma certa dificuldade para convencer, então eu gostaria de saber se Existe na Legislação, alguma normal que recomenda a separação assim eu teria um embasamento legal....

Atenciosamente,
João Luiz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.