x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 141

Demonstração do fluxo de caixa indireto

Júlio César

Júlio César

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Domingo | 5 maio 2019 | 11:12

Estou estudando o processo de demonstração de fluxo de caixa indireto e estou com uma dúvida relativa à depreciação. Vejo que algumas demonstrações estornam o valor no fluxo operacional e depois aplicam o valor no cálculo do fluxo de investimento; já outros dizem não ser necessário aplicar o valor no fluxo de investimento já que o mesmo foi estornado no fluxo operacional. Como funciona isso, exatamente?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 12:39

Júlio Cesar,

A despesa com depreciação deve ser estornada do fluxo operacional, pois trata-se de uma despesa que não envolveu recursos do caixa e seus equivalentes.

Já a aquisição de novos ativos imobilizados devem ser computados na linha dos fluxos de investimento, como "aquisição de imobilizado".

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade