Visitante não registrado
Se o casal faz IR separado, e um deles esquece de colocar que é casado e consequentemente não coloca o cpf do conjuge, é motivo para malha fina?
respostas 9
acessos 6.039
Visitante não registrado
Se o casal faz IR separado, e um deles esquece de colocar que é casado e consequentemente não coloca o cpf do conjuge, é motivo para malha fina?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Ariana Azevedo, bom dia.
Não, de maneira alguma. Tanto é que essa nem é uma informação que impede a entrega da declaração.
Visitante não registrado
Mas se o esposo coloca que é casado, e a esposa declaração IR não coloca que é casada isso não faz ter conflito de informação na receita?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Ariana Azevedo,
A Receita Federal AINDA não se importa objetivamente com essa informação.
Mas se isso te faz ficar preocupada, retifique a declaração da esposa que não informou a situação de casada e nem o CPF de seu cônjuge, informe os mesmos e fica tudo certo.
Visitante não registrado
Yuri, obrigada pelas informações. Deixa eu te perguntar mais uma coisa. As declarações que foram entregues no último dia estão levando mais de 24h para serem processadas?
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade João H Jr, boa tarde.
Em nenhum momento eu disse que não era importante, somente respondi objetivamente a resposta da colega:
Visitante não registrado
Fiquei apreensiva pq falaram tanto que seria processado em 24 horas...
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Ariana Azevedo,
Fica tranquila, notícia ruim chega rápido. rs
Brincadeiras a parte, na virada do prazo da declaração, os sistemas da RFB sofrem um "reboot" que devem ter feito com que as declarações sofressem atraso no processamento.
Creio que durante esta semana eles já vão ser processadas.
Visitante não registrado
Obrigada pela ajuda! Fiquei mais tranquila
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade