x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.060

ERRO SPED CONTÁBIL (ECD)

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 09:34

Bom dia, Caros Colegas

Alguém poderia me ajudar, estou com o seguinte erro na validação do Sped de um cliente:

O valor do saldo (VL_CTA) informado na linha de detalhe da Demonstração de Resultado (J150.IND_COD_AGL="D") é diferente do resultado calculado com base nos registros de saldos periódicos (I155) e de saldos das contas de resultado (I355) na mesma data.

Desde já agradeço!

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 23:31

Boa noite

Esse erro esta dizendo que o saldo da conta analitica de DETALHE nao fecha com os saldos que foram lançados no I355 para esse determinado periodo, ja peguei casos nesse erro que era problema nas contas de aglutinação também peguei que era apenas a data no J005 então varia ai depende se caso persista tente no seu suporte senão fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 10:17

Bom dia, José Carlos

Muito Obrigado pela resposta.

Ainda não consegui resolver, to quebrando a cabeça com isto... to achando que a diferença está no Registro I155, pois nele o saldo está 0,00 e nos registros J150 e I355 estão com valores... talvez seja por que eu fiz o encerramento trimestral da empresa.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 14:07

Boa Tarde, estou fazendo o ECD e me deparei com os seguintes ERROS:

ERRO NO ECF (  O Prejuízo Fiscal apos as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-lalur.


A Base calculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente a base de calculo negativa do próprio período na parte B do e-lacs.

Alguem poderia me ajudar?

Att Endriw

Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 16:03

Boa tarde!

Envie a ECD com livro de Inventário, sendo que, o PVA gera dois arquivos para transmissão, na época não prestei atenção e só enviei a ECD do livro de inventário, faltando o das outras demonstrações. Quando fui enviar a ECF não consegui pois não tinha como importar o arquivo no qual não havia sido transmitido, tive que transmitir agora com atraso, o arquivo faltante, para conseguir transmitir a ECF. A empresa não teve faturamento.
Neste caso alguém sabe informar como ficará aplicação da multa? O fato de ter sido transmitido o livro de inventário no prazo  pode me isentar da multa? Algum dos colegas já passaram por esta situação?
Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.