x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 217

Regularizar uma empresa que nunca foi contabilizada

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 10:06

Bom dia, pessoal. 

Notei que já tem um tópico com esse assunto, porém é muito antigo e não me ajudou a tirar minhas dúvidas.

Estou com um cliente que teve sua empresa aberta em 2012 e nunca foi contabilizada (isso mesmo, NUNCA). 
Estou completamente indignada com essa situação e perdida sem saber por onde começar. 

É uma sociedade limitada, optante pelo Simples Nacional, uma loja de materiais elétricos com R$100.000,00 de capital social.  

Alguém pode me ajudar com quais lançamentos começar? 
Eu lanço o capital social com data retroativa? 
Por todos esses anos a empresa teve movimentação normalmente e mesmo assim nunca foi contabilizada. 

Agradeço desde já a atenção. 

Atenciosamente,
Laura Hansen. 

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 13:43

boa tarde !

O correto seria fazer a contabilidade desde o inicio da empresa, mas acredito que não seja viável por uma serie de fatores.
Então você pode fazer um balanço de abertura com data de 31/12/2018 e começar a contabilidade a partir de 01/01/2019.
Sobre Balanço de Abertura há vários tópicos aqui no fórum que poderão te ajudar.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.