x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.786

Certificação ISO

Walter Edmundo Brod

Walter Edmundo Brod

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 22:40

Caros Colegas,

Um cliente contratou uma empresa para implantação do sistema ISO. Ocorre que esse cliente considera os valores pagos como um investimento na empresa e não uma despesa e, questionou a possibilidade de contabilizar esses valores pagos no Ativo. O problema é que a empresa contratada fornece apenas recibo. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento a respeito.

Obrigado
Walter

ENZO MACHADO FELIX CARDOSO

Enzo Machado Felix Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2009 | 17:29

Olá Grande Walter.

Me chamo Enzo Machado, sou contador na cidade de Aracaju/SE e tenho 25 anos de idade. Olhando sobre sua pergunta tenho conhecimento dos procedimentos do ISO quase todo, por que já passei parcial por uma auditoria que durou somente 2 (dois) anos para a qualificação de uma empresa.

Mas respondendo, seu cliente contratou uma empresa para implataçaõ do iso né que legal, isso percebe que a empresa tem capacidade técnica e operacional para cumprir os requisistos da ISO 9001 pelo menos. Mas que fiquei abismado é a tal empresa emitir somente recibo, creio isso muito estranho, pois essas empresas que dar esse certificado são tão rigorosas que acredito que não tem somente recibo.

No entanto, na contabilidade de seu cliente ele realmente pode fazer as duas coisas a depender do entendimento do mesmo. Podemos enteder que a contratação possa ser um investimento a longo prazo para arrecadação de futuras receitas. Mas quando estudamos na faculdade vimos que DESPESAS é ( tudo aquilo que tem intuito de gerar receita ). Portanto podemos também considerar esse recibo como despesas embasado nessa teória contábil.

Walter Edmundo Brod

Walter Edmundo Brod

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2009 | 19:57

Olá Enzo,

Minhas saudações e um Feliz Natal neste dia tão especial para todos nós. Fico-lhe muito grato pelas suas explicações e vou me aprofundar em mais detalhes para sanarmos as dúvidas. Tão logo os tenha volto ao contato.

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade