x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.122

LANÇAMENTO DAS CONTAS REMESSA PARA DEPOSITO FECHADO, RETORNO DA REMESSA

CLAUDIA GONÇALVES DA SILVA ANADAO

Claudia Gonçalves da Silva Anadao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 19:52

olá,
é minha primeira vez no portal, então ainda estou meio perdida! mas tenho uma duvida e gostaria da ajuda de vocês par entender a forma correta de proceder com as lançamento das contas contábil: remessa para deposito fechado, retorno da remessa e posteriormente fazer a baixa do estoque da mercadoria que foi vendida após retorno! vou tentar deixar mais claro a minha duvida é; quando vai a remessa eu debito a remessa e credito as mercadorias e/ou produtos. quando retorna, eu debito retorno e credito remessa. porem esse retorno  da mercadoria esta ficando no meu estoque como se a mercadoria não fosse vendida! então preciso saber uma vez que lancei o retorno, como faço pra baixar essa mercadoria do meu estoque? nãos sei se me entenderam! mas preciso de uma instrução sobre esses lançamentos! se alguém puder me ajudar fico agradecida

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 08:05

bom dia !
Pelo que entendi não houve venda, somente remessa da empresa para o deposito fechado e posterior retorno, nesse caso a mercadoria/produto continua no estoque da empresa, só vai transitar em contas diferentes.
Só no momento da venda que ira fazer a respectiva baixa.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
CLAUDIA GONÇALVES DA SILVA ANADAO

Claudia Gonçalves da Silva Anadao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 11:32

Sim Anderson, é isso mesmo. Eu  não sei como proceder pra fazer a baixa desse estoque, uma vez que a mercadoria foi vendida apos retorno! Não estou conseguindo baixar esse valor, ele esta ficando no estoque, mas na verdade esse estoque não existe.  Teria que fazer um terceiro lançamento pra baixar esse valor que esta retornando do deposito! É isso que gostaria de saber como fazer!?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 13:37

Claudia,
Com relação a baixa do estoque, o procedimento é o mesmo, não muda nada.
> pela remessa:
D - estoque deposito fechado
C - estoque mercadorias
> pelo retorno:
D - estoque mercadorias
C - estoque deposito fechado
> pela baixa no momento da venda:
D - CMV
C - estoque mercadorias

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.