Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.654

adquirir o CRC

Daniane Borges

Daniane Borges

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 20:12

Boa noite a todos do Forum , e um feliz natal a todos.
Bom, sou mais um novato no forum e estou c uma certa duvida, pelo fato de estar fora do mercado a quase 10 anos, e atualmente querendo voltar ao mesmo, gostaria de saber se alguem tem a informacao correta de como obter o CRC. sou tecnico em contabilidade deste 1996, quero saber se tenho o direito de obter o CRC e se posso abrir um escritorio de contabilidade. Agradecio a todos e boas festas.

Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2009 | 15:54

Boa tarde,

Quanto a ter direito ao CRC? você tem.
Poder abrir escritório? Você pode.

A respeito de como eftuar o registro o melhor local para pegar as informações necessárias sobre isso é no site do próprio CRC.

Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2009 | 16:31

Boa tarde,Daniane

Voce poderá requerer seu registro no conselho regional de contabilidade em MG,pois,a partir do momento que seu diploma é reconhecido,o seu direito está adquirido.Para isso,acesse o site do CRC/MG - https://www.crcmg.org.br e veja os documentos necessarios para tal registro.Ainda tem a vantagem por ser em BH a sede do conselho.

Sobre a abertura do escritorio,sugiro que faça alguns cursos nas areas: contabil,fiscal e pessoal,para que voce tenha capacitação para desenvolvimento na profissão,bem como outros cursos ligados a nossa área

Abraços e boa sorte
Marco Antonio

Marco Viana 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade