x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 281

cliente reclama que não recebeu o arquivo da nota por email o que fazer?

wagner jorge silva cardoso

Wagner Jorge Silva Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Loja
há 5 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 12:15

Bom dia!

Emitir uma nota fiscal serie 1 eletrônica e enviei o arquivo xml ao cliente por e-mail e o mesmo alega que não recebeu. E foi na delegacia e abriu um boletim de ocorrência informando que negamos a emitir a nota fiscal. Mas a nota foi emitida e enviada via email na data da compra. O que fazer neste caso já que o cliente abriu um BO. Legalmente a forma de arquivo xml enviado por e-mail juridicamente é dado como entregue e recebido?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 12:42

Wagner,

essa pessoa está de má fé, pois a posição correta seria reclamar da receita estadual

já que a pessoal emitiu um BO,   entre em contato com o suporte do seu servidor de e-mail para o emitir uma declaração de envio do e-mail

outra.  convide o escrivão  a comparecer a sua empresa e mostre a ele que o e-mail foi enviado

tem mais...  o e-mail fornecido pelo cliente estava correto


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade