x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 301

Cargo analista contábil

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 08:56

Bom dia, algum colega sabe dizer exatamente o que faz um analista contábil? Trabalho no departamento pessoal e recebi uma proposta de trabalho de analista contábil mas não sei quais as funções do mesmo, então para não me precipitar queria opinião de algum colega que já trabalhe na área...

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 10:02

bom dia !
Analista contábil, faz tudo na contabilidade, desde simples lançamentos contábeis até a elaboração das Demonstrações Financeiras, além das obrigações acessórias.
Você precisa entender certinho o que o que essa vaga solicita de conhecimento e se o seu perfil se enquadra na mesma.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 12:24

Anderson eu já trabalhei em um escritório pequeno onde atuei no fiscal e contábil, mas como isto tem em media uns 4 anos não sei o que mudou. Este cargo é para uma empresa não é escritório, então trabalharia com apenas um ramo de atividade. Hoje quais são estas obrigações acessórias? Seriam ECF, ECD e etc?  E no caso eu teria que fechar balanços e balancetes e os demais demonstrativos?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 13:26

Caroline,
Eu trabalho numa empresa onde somos em sete analistas, onde cada um cuida de determinado assunto, no seu caso vai depender o que a empresa vai te propor como trabalho.
Pode ser que você fique só com a parte de lançamentos e conciliações ou obrigações acessórias ou as demonstrações financeiras.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade