x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 702

ECD - Retificação

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 17:18

Boa tarde  Karoline Santos!

Sim, precisa fazer a retificação para que as informações e lançamentos nos livros Razão e Diário fiquem corretos.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Janaina da silva

Janaina da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Secretária
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 10:14

O saldo (J150.VL_CTA) do código de aglutinação totalizador (J150.IND_COD_AGL = "T") está diferente do somatório do saldo (J150.VL_CTA) de todos os registros que possuem J150.COD_AGL_SUP igual a J150.COD_AGL do registro sendo validado (ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).
ESTOU COM ESSE ERRO,ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR 

DESDE JA AGRADEÇO

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:04

Bom dia Janaina,,
No meu caso o erro ocorreu porque no J150 da DRE com indicador T-totalizador havia sido preenchido o código de aglutinação nivel superior, deve deixar em branco, e o código de aglutinação da linha não deve constar no registro I052 então inseri um código do meu plano de contas que não teve registro no I052, como no meu caso em inseri dentro do Sped tinha dado esse erro, como corrigi validou sem erros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.