x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 67

[RJ MEI] Nota fiscal

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 2 junho 2019 | 03:17

Li diversos tópicos mas ainda não entendi. Essa questão vale num cenário em que o MEI opera no estado do Rio de Janeiro.

Sou MEI e compro algumas mercadorias (pão e similares) para produção de lanches.

- Tenho NFs em que o CNPJ não foi identificado no momento da compra, pois era urgente e a empresa alegou que seria necessário um cadastro que demoraria X dias. Como prosseguir? É necessário emitir NFAe de entrada de produtos para comercialização porque o CNPJ não foi identificado?
- Se eu comprar algum produto que não forneceu NF, devo emitir a NFAe de entrada? Se eu souber informações da empresa que me vendeu, a coloco como destinatário? E se eu não souber informações da empresa eu me coloco como destinatário?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade