x
2019-06-03T10:45:36-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.116

vendendo pelo IFOOD

há 38 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 10:45

Bom dia, gostaria de saber se alguém do fórum tem empresas que vendem através do sistema IFOOD, gostaria de saber com relação a emissão de notas, devo emitir pelo valor liquido que recebo do IFOOD ou pelo valor do produto que sai da minha loja? Pago uma taxa de 21% sobre a intermediação das vendas. Como ficaria os lançamentos de vendas e da intermediação?

há 37 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 14:10

Josiane,

O cliente tem relação jurídica com a vendedora, e, por isso, os documentos fiscais devem corresponder ao montante que ele paga. Os valores suportados pela vendedora em favor da entidade que gerencia o Ifood são despesas. Logo, não é correto emitir documentos fiscais pelo valor líquido. 

há 27 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 13:32

Boa Tarde.
Edmar, tenho a mesma duvida que a colega acima, então se uma empresa vende pelo Ifood no valor mensal ex. 10 mil e só recebe 7 mil , ele tem que recolher os 10 mil mesmo não chegando na esse valor para ele ? 

Desde já agradeço. 

Rodrigo. 

há 27 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 14:06

Boa tarde Rodrigo. Permita-me responder.
Exatamente, os impostos são tributados sobre a receita bruta (simples e presumido).
Somente na apuração dos impostos pelo Lucro Real, que as despesas pagas a Ifood são dedutíveis.
A disposição.
Marco Antonio

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.