x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 561

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 17:08

Materiais para consumo não, só se for algum equipamento com valor superior a R$ 1.200,00 ou com vida útil superior a um ano.

Daniel

Daniel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 09:21

Lailma, bom dia!

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

No caso, é um orçamento que entrarão materiais de encanamento: bomba, caixa d'água, canos, mangueiras, etc. Esse custo está orçado entre R$ 15.000 a 18.000 mil. Como trata-se de uma nova rede d'água, criada com o intuito de reaproveitar a água da lagoa, e com isso, não utilizar água potável, o que irá reduzir nossos gastos em torno de R$ 25.000 no período, minha dúvida é se posso considerar como um investimento, gerando um Ativo no grupo de Instalações.

Agradeço a atenção.

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 10:35

Bom dia Irmãos;

Uma comunidade Terapêutica sem fins lucrativos, cria porcos; temos 4 matrizes e 1 reprodutor; os leitões que nascem são vendidos e ao mesmo tempo alguns são para consumo próprio aqui na comunidade.

Irmãos lhes pergunto;
1 - Essas matrizes e o Reprodutor eu tenho que lançar no Ativo Imobilizado? caso sim, como será?
2 - E quando esses leitões são vendidos, como eu devo fazer o lançamento? São vendas de Bens?
3 - E quando algum é para consumo, como devo fazer para contabilizá-lo?

Agradeço e aguardo.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Daniel

Daniel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 13:49

1 - Essas matrizes e o Reprodutor eu tenho que lançar no Ativo Imobilizado? caso sim, como será?

Teu plano de contas deve constar as seguintes contas patrimoniais:

1 PLANTEL SUINOS MATRIZES
2 DEPRECIAÇÃO DE SUÍNOS MATRIZES
3 BAIXAS SUÍNOS MATRIZES

Nota Fiscal de Entrada:

C - Fornecedores
D - PLANTEL SUINOS MATRIZES

2 - E quando esses leitões são vendidos, como eu devo fazer o lançamento? São vendas de Bens?

C - BAIXAS SUÍNOS MATRIZES
D - Vendas de Suínos Matrizes (conta de resultado/Despesa)

Obs.: Não esquecendo de contabilizar a baixa depreciação também

3 - E quando algum é para consumo, como devo fazer para contabilizá-lo?

C - BAIXAS SUÍNOS MATRIZES
D - CONSUMO SUÍNOS P/ ABATE (conta de resultado/CPV)

Obs.: Não esquecendo de contabilizar a baixa depreciação também.

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 15:47


Imobilizado - Suinos Irmãos Boa tarde, Matrizes Suínos (Semoventes) voltando ao assunto, tenho mais duvidas, caso você puder me ajudar eu agradeço
muito.

1) Todas as compras de rações/remédios, tudo que relaciona aos Suínos do Imobilizado (Semoventes) eu tenho que lançar no Ativo em
Investimentos?

2) E quando as Matrizes produzirem, eu vou lançar os porquinhos onde; no estoque? Lembrando que estes porquinhos vão ser vendidos futuramente e/ou consumidos.

3) Caso tenho que lançar as despesas em Investimentos, assim que as matrizes
reproduzirem eu tenho que automaticamente lançar esses valores nas
contas de resultados?

Obrigado, e aguardo.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.