x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 123

Contabilização

Rubia Ohana Felix Abranjo

Rubia Ohana Felix Abranjo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 16:17

Boa tarde

Trabalho com uma empresa lucro real no ramo atacadista. Ela tem um contrato com um dos seus fornecedores que esse fornecedor irá pagar a ela uma porcentagens sobre sua compra um valor a ser destinado ao marketing.
Duvida:  Esse valor recebido pela minha empresa vou considerar como royalties? Ele será algum tipo de receita? E como posso contabilizar o recebimento deste valor do meu fornecedor? Uma vez que não estaria emitindo nota? 

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 10:13

Rubia,

Valores dessa natureza reduzem o montante dos estoques ou do custo (caso os produtos já tenham sido vendidos) na forma do item disposto no Pronunciamento Técnico CPC 16 (R1). Vejamos:

11.  O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos (exceto os recuperáveis junto ao fisco), bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços. Descontos comerciais, abatimentos e outros itens semelhantes devem ser deduzidos na determinação do custo de aquisição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade