x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 75

Norma Técnica 2018.005, novos campos

bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 00:20

Boa noite pessoal, tudo bem??
Sou desenvolvedor de software e possuo um sistema que gera NFC-e para RS e GO.

Estou precisando adequar meu software a essa NT, porém estou com muitas dúvidas.
O que precisaria saber é quais campos adicionar para meus clientes preencherem.
Basicamente é gerado nfc-e de bebidas (coca cola, brahma 600ml ....).

Lembrando que é para lucro real e simples nacional que preciso gerar.

Nos campos do XML:
$std->pST = 6.00; // NOVO pST = pICMSST + pFCP https://regys.com.br/category/noticias/nfc-e-noticias/#.XPqjaIhKiUk
$std->vICMSSTRet = ((6.00) * 0.18); // NOVO vICMSSTRet = o icms st retido na entrada
$std->vBCFCPSTRet = null; //incluso no layout 4.00
$std->pFCPSTRet = null; //incluso no layout 4.00
$std->vFCPSTRet = null; //incluso no layout 4.00
$std->modBC = null;
$std->vBC = null;
$std->pRedBC = null;
$std->pICMS = null;
$std->vICMS = 0.00;
$std->pRedBCEfet = 18.00; // NOVO
$std->vBCEfet = 6.00; // NOVO
$std->pICMSEfet = 18.00; // NOVO
$std->vICMSEfet = ((6.00) * 0.18); // NOVO



Enfim, não sou da área contábil apesar de estar estudando para implementar essa NT.
Se vocês contadores ou da área, puderem me dizer meio "mastigado" algo do tipo,  "ah o cliente irá olhar xml de entrada e irá preencher percentual (tagpRedBCefet), tag vICMSSTRet ..."

Estou conseguindo gerar nfc-e para CSOSN 500 porém como podem ver acima, larguei quaisquer valores nesses campos.
O que preciso é basicamente só saber quais campos os clientes precisam preencher para eu implementar..

Peço desculpas se falei alguma asneira mas eu realmente manjo pouco de contábeis,,, a unica coisa que ví é que eles terão que olhar o xml de compra porém não sei como preencher no xml de geração de nfc.



Espero que possam me auxiliar..


Obrigado desde já

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 17:25

Prezados colegas
Coim relacao a esta NT 005/2018, alguem saberia explicar como proceder para emissao de notas fiscais, pois tenho clientes que revendem produtos com ST para seus clientes, mas não para eles revenderem e sim para uso e consumo, tais como pneus, peças em geral e tambem produtos eletronicos, como proceder neste caso? Pois tentei emitir uma NF e saiu a mensagem pedindo para informar BCST e valor do ICMSST

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.