x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 687

Como faço para mudar a empresa e começar a vender produto e serviço?

FIlippo

Filippo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 14:40

Não sou contador, mas o procedimento que me passaram é quase que fazer uma empresa nova do zero. A empresa é Simples Nacional (fica no Rio de Janeiro, RJ) de trabalha prestando serviços, não vendi nenhum produto até hoje. Gostaria de mudar para vender produtos e serviços.

Me passaram que eu teria que mudar o contrato, a razão social, além de para elaboração da alteração contratual com as alterações solicitadas e regularização nos órgãos competentes indicados abaixo:
·         Registro na JUCERJA;
·         Receita Federal do Brasil;
·         SEFAZ
·         Prefeitura;
·         CEF.


É necessário isso tudo mesmo apenas para começar a vender produtos além dos serviços que presto???

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 14:50

Filippo

Boa tarde

Caso não conste as atividades (CNAE's) que permitam venda de produtos, você terá de fazer uma alteração contratual acrescentanto tantas atividades quantas quiser, mas não é necessário alterar a razão social da empresa, tal alteração deverá ser feita na Junta Comercial, Receita Federal, e Prefeitura, precisando ainda, fazer o registro na SEFAZ, criando assim uma inscrição estadual, caso ainda não tenha.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.