x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.157

Imobilizado - Suinos

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:05

Bom dia Irmãos;

Lancei no meu ativo imobilizado algumas Matrizes e Reprodutores Suínos em Semoventes, tenho algumas duvidas, caso você puder me ajudar eu agradeço muito.

1) Todas as compras de rações/remédios, tudo que relaciona aos Suínos do Imobilizado (Semoventes) eu tenho que lançar no Ativo em Investimentos?

2) E quando as Matrizes produzirem, eu vou lançar os porquinhos onde; no estoque? Lembrando que estes porquinhos vão ser vendidos futuramente e/ou consumidos.

3) Caso tenho que lançar as despesas em Investimentos, assim que as matrizes reproduzirem eu tenho que automaticamente lançar esses valores nas contas de resultados?

Obrigado, e aguardo.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Erikys

Erikys

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 15:47

Boa Tarde Cleidival, de acordo com meus estudos na área de contabilidade rural os materiais que se relacionam aos suínos devem ser lançados no estoque de insumos.  Com relação ao nascimento dos suínos, deve sim ser criada uma nova conta dividindo a faixa etária dos mesmos. Ex: Estoque suinos 0 a 8 meses, 9 a 16 e etc. Lembrando que para fazer a saída para esses estoques, devem inicialmente estar no estoque suinos nascituros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.