x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.787

EMPRESA QUE NÃO TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL DEVE ESCRITURAR ENTRADAS?

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 10:07

Bom dia !

Empresas que não tem inscrição estadual devemos escriturar as notas de entradas no livro de entradas ou apenas lançar na contabilidade?

Sim ou não, por favor me informem o fundamento legal por favor...  li bastante já sobre o assunto e estou cada mais confusa...

Obrigada!

EMANUELA

Emanuela

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 10:17

Bom dia Tatiana, se a empresa não tem inscrição estadual ela não é contribuinte do ICMS, então fica isenta de fazer o livro registro de entradas. Aqui no escritório nós lançamos essas notas apenas na contabilidade como despesas. 

Att.,
Emanuela Alves 
Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 10:56

Bom dia Emanuela !

Obrigada !  É isso que eu penso também...mas preciso de um fundamento legal para isso...estão pedindo para eu lançar mas não concordo que seja necessário...

Vc viu alguma coisa na legislação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade