x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 487

VENDA DE ATIVO (AERONAVE)

katia vanessa

Katia Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 14:41

Boa tarde.

Preciso de um auxilio, uma das empresa em que faço os lançamentos e fechamento fiscais/ contábeis, fez a venda de uma Aeronave no valor de R$1.000.000,00 (hum milhão de reais), porem um dos donos quer que a VENDA do ativo seja feito  por meio de duas NF 50% - 50%, eu desconheço essa operação.
Aleguei que poderia ser feito uma venda, depois eles fariam a tranferencia e doação talvez.

Preciso de um auxilio pois não sei como tratar essa operação, base legal, impostos, nada!!!

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 16:37

Katia,

Não entendi quando vc fala ter sugerido uma doação. Seria para dar cobertura ao registro de apenas parte do preço de venda? Se for isso, há sonegação fiscal. Esclareça, por favor. 

katia vanessa

Katia Vanessa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 17:10

Boa Tarde Edmar.

Esta hipótese já esta descartada, pois o que será feito mesmo é uma VENDA.
Porem não encontrei uma base que informe que essa operação de Venda de 1 único equipamento seja possível, pois a venda terá duas saída de um único bem.  
Uma transferência de BEM ATIVO, é possível.  Só não sei como desmembrar 50/50 em 2 nf de um único material (aeronave).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade