x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 146

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 08:54

Bom dia !

Algurem poderia me ajudar,

Fui entregar ECF, e fiz recuperação da ECD, deu um erro terei que substituir a ECD, vou corrigir alguns dados
será que terei que pagar alguma coisa pra corrigir ??

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2 , Operador(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 08:10

Carlos,
Não seria bem uma taxa de retificação, mas sim multa sobre a quantidade de  erros corrigidos.
Eu já houvi alguma coisa sobre isso, mas acredito não procede essa informção, eu nunca
vi ninguem pagar por isso.
Obrigada pela gentileza.

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 09:02

Maria Inês
Bom dia
tem multa se deixar errado e ai ela é calculada pelo numero de incorreções.
Retificar se for preciso tem que fazer  o quanto antes mesmo.
Só temos que tomar cuidado ao Retificar ECF, pois ao retificar você acaba involuntariamente abrindo mais tempo para Receita fiscalizar. Exemplo.. Uma ECF de 2016 entregue 2017 ... o prazo para fiscalizar seria até 2021 alguns afirmam que seria até 2022. Se você retificar essa ECF em 2019... começa um novo prazo a partir da entrega, ou seja, vai ate 2024.. esse é o real motivo que se permite retificações, nada é para agradar o contribuinte 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: