x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 31.263

modelo de DRE Simples Nacional

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 14:19

Boa tarde, Thiago Rodrigues Ribeiro


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Sou administrador e estou estudando um novo negócio. Gostaria de receber um modelo de DRE enquadrada no Simples Nacional. Poderiam me ajudar?

Não há necessidade de alguém se dispor a particularmente atender outrem, pois além de não ser permitido pelas Regras do Fórum, é um assunto que já foi substancialmente debatido e facilmente pode ser encontrado por intermédio de pesquisa; a título de exemplo, lhe indico este tópico, ou então, de modo mais generalizado, a análise Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=modelo+de+DRE" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">desta listagem.


Bons estudos

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 14:41

Boa tarde, José Alípio Barbosa Ramos


Embora seu questionamento esteja dirigido a Thiago, aproveito esta oportunidade para lhe informar que "DRE" significa Demonstração do Resultado do Exercício, o nome de uma demonstração contábil que aprendemos desde os cursos técnicos e foram bem utilizados no Ensino Superior.


Saudações

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 23:22

Boa noite Thiago,

As empresas optantes pela sistemática do Simples Nacional, não estão sujeitas ao pagamento do IRPJ e da CSLL separadamente do Simples, ou seja, estes fazem parte dos impostos e contribuições (unificados) que o compõem.

Vale dizer que não será necessária a constituição de provisões para o IRPJ e a CSLL sobre o Lucro. Isto porque nestas empresas os impostos não incidem sobre o lucro apurado, e sim sobre a receita mensal decorrente de suas atividades.

Assim como "Dedução das Receitas" use apenas o próprio Simples Nacional.

Ainda que alguns contabilistas discriminem nestas deduções cada imposto e contribuição que o compõe, trata-se de puro retrabalho, haja vista que a discriminação não produzirá resultado diferente daquele obtido se considerado a unificação.

...

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 12:17

Sr Ricardo C.Gimenez,

Queira desculpar-me pela forma como perguntei ao colega Thiago, pois de prontidão pensei que a dúvida dele era em relação a determinado ramo de atividade devido ao fato dele mesmo ter afirmado que estava estudando um novo negócio. Obrigado pela definição de DRE, reforçou o que eu já sabia.

Saudações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade