Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde,
Sou administrador e estou estudando um novo negócio. Gostaria de receber um modelo de DRE enquadrada no Simples Nacional. Poderiam me ajudar?
Sds,
Thiago
respostas 7
acessos 30.379
Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde,
Sou administrador e estou estudando um novo negócio. Gostaria de receber um modelo de DRE enquadrada no Simples Nacional. Poderiam me ajudar?
Sds,
Thiago
José Alípio Barbosa Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Thiago Rodrigues Ribeiro
Bem-vindo ao Fórum Contábeis.
Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Demonstração do resultado do Exercício(DRE). Minha principal duvida a respeito dessa DRE é se no Simples os impostos incidem sobre a Receita Bruta (deduções da receita bruta), incluindo o IRPJ e CSLL, ou estes são contabilizados na (-) Provisão para Imposto de Renda e Contribuição Social Sobre o Lucro?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, José Alípio Barbosa Ramos
Embora seu questionamento esteja dirigido a Thiago, aproveito esta oportunidade para lhe informar que "DRE" significa Demonstração do Resultado do Exercício, o nome de uma demonstração contábil que aprendemos desde os cursos técnicos e foram bem utilizados no Ensino Superior.
Saudações
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Thiago,
As empresas optantes pela sistemática do Simples Nacional, não estão sujeitas ao pagamento do IRPJ e da CSLL separadamente do Simples, ou seja, estes fazem parte dos impostos e contribuições (unificados) que o compõem.
Vale dizer que não será necessária a constituição de provisões para o IRPJ e a CSLL sobre o Lucro. Isto porque nestas empresas os impostos não incidem sobre o lucro apurado, e sim sobre a receita mensal decorrente de suas atividades.
Assim como "Dedução das Receitas" use apenas o próprio Simples Nacional.
Ainda que alguns contabilistas discriminem nestas deduções cada imposto e contribuição que o compõe, trata-se de puro retrabalho, haja vista que a discriminação não produzirá resultado diferente daquele obtido se considerado a unificação.
...
Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Saulo,
Muito obrigado pelas informações. Foram bastante esclarecedoras.
Sds,
Thiago
José Alípio Barbosa Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sr Ricardo C.Gimenez,
Queira desculpar-me pela forma como perguntei ao colega Thiago, pois de prontidão pensei que a dúvida dele era em relação a determinado ramo de atividade devido ao fato dele mesmo ter afirmado que estava estudando um novo negócio. Obrigado pela definição de DRE, reforçou o que eu já sabia.
Saudações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade