Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde,
Sou administrador e estou estudando um novo negócio. Gostaria de receber um modelo de DRE enquadrada no Simples Nacional. Poderiam me ajudar?
Sds,
Thiago
respostas 7
acessos 30.379
Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde,
Sou administrador e estou estudando um novo negócio. Gostaria de receber um modelo de DRE enquadrada no Simples Nacional. Poderiam me ajudar?
Sds,
Thiago
José Alípio Barbosa Ramos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Thiago Rodrigues Ribeiro
Bem-vindo ao Fórum Contábeis.
Thiago Rodrigues Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Demonstração do resultado do Exercício(DRE). Minha principal duvida a respeito dessa DRE é se no Simples os impostos incidem sobre a Receita Bruta (deduções da receita bruta), incluindo o IRPJ e CSLL, ou estes são contabilizados na (-) Provisão para Imposto de Renda e Contribuição Social Sobre o Lucro?
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, José Alípio Barbosa Ramos
Embora seu questionamento esteja dirigido a Thiago, aproveito esta oportunidade para lhe informar que "DRE" significa Demonstração do Resultado do Exercício, o nome de uma demonstração contábil que aprendemos desde os cursos técnicos e foram bem utilizados no Ensino Superior.
Saudações
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Thiago,
As empresas optantes pela sistemática do Simples Nacional, não estão sujeitas ao pagamento do IRPJ e da CSLL separadamente do Simples, ou seja, estes fazem parte dos impostos e contribuições (unificados) que o compõem.
Vale dizer que não será necessária a constituição de provisões para o IRPJ e a CSLL sobre o Lucro. Isto porque nestas empresas os impostos não incidem sobre o lucro apurado, e sim sobre a receita mensal decorrente de suas atividades.
Assim como "Dedução das Receitas" use apenas o próprio Simples Nacional.