Lolla
Iniciante DIVISÃO 3 , Prestador de ServiçoPrezados, boa noite.
Um cliente PJ pediu para que eu cancelasse uma nota, porém ele fez o pagamento da nota cancelada.
Como proceder?
respostas 2
acessos 390
Lolla
Iniciante DIVISÃO 3 , Prestador de ServiçoPrezados, boa noite.
Um cliente PJ pediu para que eu cancelasse uma nota, porém ele fez o pagamento da nota cancelada.
Como proceder?
Carlos Anselmo da Gama
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Lolla
Bom dia
Você pode:
1) Devolver o recurso para o seu cliente, pois ele pagou algo sem o suporte fiscal;
2) Você pode se ele concordar registrar esse pagamento como um adiantamento de cliente e abater em seu próximo faturamento;
3) Emitir uma nota fiscal nova para ele e quitar com esse pagamento entendendo que o serviço foi prestado de fato.
Lolla
Iniciante DIVISÃO 3 , Prestador de ServiçoO serviço havia sido realmente prestado.
Porem, ficarei com a terceira opção por via das dúvidas.
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade