x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 274

Parcelamento de débitos recuperados junto Secretária da Receita Federal

Rogério dos Santos Dias

Rogério dos Santos Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 21:03

Boa noite.
Solicitei um parcelamento das dívida referente as cotas do Imposto devido junto a Receita Federal. O vencimento da primeira parcela era 03/07/2019, para que o parcelamento fosse consolidado, mas não foi feito o pagamento.
Como faço para reimprimir a DARF deste pagamento, não estou conseguindo fazer junto ao e-cac, as demais cotas serão feitas através de débito em conta.
Obrigado

Ederson Fischer

Ederson Fischer

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 09:38

Bom dia Rogério;

Sugiro fazer nova opção do parcelamento para gerar um novo DARF, pois a primeira parcela deve ser paga até a data do vencimento, para confirmar o parcelamento.

Att;

Ederson Volnei Fischer
Rogério dos Santos Dias

Rogério dos Santos Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 12:06

Bom dia Ederson.
Estou tentando fazer um novo parcelamento mas no sistema da Receita da informação que já existe um parcelamento aguardando o pagamento da primeira parcela, cópia de texto abaixo.
(Pedido de parcelamento solicitado pela Internet em 01/07/2019 às 11:14:52 (horário de Brasília).
Situação do Pedido: "Aguardando confirmação do pagamento da 1ª parcela".)
Assim eu fiquei sem saber como cancelar este parcelamento para iniciar outro. Parece que fica amarrado.

Obrigado

Ederson Fischer

Ederson Fischer

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 16:27

Prezado Rogério;

Duas opções:
1) Aguarde o sistema liberar a geração de um novo parcelamento;
2) Dirija-se a RFB e peça para cancelarem o antigo para você realizar um novo;

Na prática vai depender da urgência que você tem para resolver a situação, a "opção 1" pode levar ainda mais uma semana, já na "opção 2" após o comparecimento na Receita já fica liberado.

Att;

Ederson Volnei Fischer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade