x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 165

Agropecuária - Lucro Presumido

TAILA JASLINE FREITAS LOPES

Taila Jasline Freitas Lopes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 12:04

Bom Dia, meu amigos do Fórum

Preciso muito da ajuda de vocês, como comentei em algumas perguntinhas aqui anteriormente, estou fazendo a contabilidade de uma Agropecuária Optante pelo Lucro presumido, onde se tem a Matriz e 2 Filiais , porque são duas Fazendas, atividade principal dela é Criação de Bovinos. onde tem compra e venda dessas mercadoria tanto para pessoa física quanto para frigoríficos,
Estou tendo dificuldade nas parametrização delas, quanto ao sistema, como informações de alíquotas e códigos de CST , se recolhe ou não ICMS, e outras coisinhas mais.
gostaria se possível, alguém me mandar um material completo sobre contabilidade de agropecuária, ou ate mesmo um link que eu possa estar me informando, um cursinho online,  algo que possa me dar muito conhecimento. 
minha duvida maior é sobre o EFD Reinf, pois ela não tem funcionário e nem recolhe pro labore, e uma pessoa me informou que agropecuária com criação de bovino é isenta de recolhimento de contribuição previdenciária. 

Alguém pode me ajudar, 
Grata 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade