Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 686

APROPRIAÇÃO RECEITA DE ALUGUEL

ALEXANDRE CODIGNOLA

Alexandre Codignola

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 14:40

Prezados, boa tarde.

Estou com uma dúvida sobre a apropriação de um aluguel, a empresa em si trabalha com compra de imóveis para locação, no mês/referente 06/19 foi provisionado o aluguel de um imóvel para pagamento em 07/19 (a empresa é tributada pelo lucro presumido), e calculado o PIS/COFINS/IPRJ/CSLL sobre essa receita, porém em 07/19 recebi um aditivo que o valor do aluguel foi alterado, essa alteração foi a renovação de contrato porém o valor do aluguel fico 500,00 mais baixo, a pergunta é a seguinte: como eu tributei em 06/19 pelo valor que estava sendo pago/provisionado (valor antigo) para corrigir esse valor eu posso fazer um lançamento em 07/19 estornando em 500,00 a apropriação ref. ao mês 06/19 e tributar o mês 07/19 abatendo esse 500,00 do total das receitas de alugueis? 

Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade