x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 159

Como iniciar os serviços como contador

Mariana Belisário da Silva

Mariana Belisário da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 22:28

Boa noite, sou bacharel em ciências contábeis desde 07/2017, fui aprovado no exame de suficiência, e até então não tinha interesse em tirar meu registro pelo fato de não conseguir um emprego na área, agora estou desempregada, mas trabalhei como assistente administrativo, fazia emissão de NF, contas a pagar e receber, cobrança e atendimento. Desde que saí da empresa recebi algumas propostas para prestar serviços contábeis para pessoas que possuem caminhões que prestam serviços para usina, pois estão se queixando do valor que estão pagando no escritório, mas não sei por onde começar, se puderem me ajudar dizendo como posso começar a trabalhar como contador? Como me legalizo e o que preciso para começar?
Aceito sugestões de cursos também?

Desde já agradeço.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 07:43

Bom dia Mariana, 

O primeiro passo é obter o seu registro no CRC, considerando que você já obteve aprovação no Exame de Suficiência. 

Se você for residente no Estado de São Paulo acesse a página do CRC-SP e lá obterá mais informações sobre os procedimentos necessários 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.