x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 22

contabilização de trustee

Wagner Paiva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 10:15

Colegas preciso de ajuda na seguinte questão, uma empresa que faça (Trustee), nem sei se esse é o nome correto da atividade, mas é o seguinte, esta empresa faz a administração de outras empresas, vamos considerar os seguinte empresa A = Trustee , empresa B administrada, então a empresa A recebe da empresa B todos os titulos a receber e a pagar e faz estes recebimentos e os pagtos com sua propria conta bancaria, ou seja emite os boletos e envia para cobrança utilizando a conta bancaria da empresa A e tambem faz os pagtos da empresa B, utilizando a conta bancaria da empresa A , claro que a empresa A cobra por isso emitindo uma nota fiscal de serviços contra a empresa B, mas o que esta pegando é o seguinte.... como contabilizar tudo isso na empresa A?? os recebimentos? os pagamentos? o Banco? ja que seria uma movimentação de terceiros e não de recursos proprios ?? alguem tem ideia de como proceder? contabilizar tudo isso de maneira que fique claro e legal ? 

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:37

Wagner, 

Basicamente ela recebe dinheiro vivo ou créditos para pagar uma dívida de outra pessoa. 

Vejamos um exemplo: A recebe 100 em dinheiro e 400 em duplicatas a cobrar e pagará dívidas de B no valor de 490 e ficará com 10 como receita. 
Logo, o lançamento básico é o seguinte: 
D: Caixa/Bancos 100
D: Valores a cobrar por conta de terceiros (AC) 400 
C: Contas a Pagar por conta de terceiros (PC) 490
C: Receita de prestação de serviços 10

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.