x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 285

Evento Realizado e o principal Patrocinador do evento não pagou

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 12:57

Boa Tarde,
Eu realmente não sei que procedimento fazer.
Preciso da ajuda dos nobres colegas.

Houve um evento na área esportiva, aconteceu tudo nos conformes, contrato e tudo mais, porém o Patrocinador principal, não cumpriu o contrato, e não fez o pagamento,  agora para entrar com uma ação eles precisam de uma declaração desse prejuízo na contabilidade, alguém poderia me orientar como faço? a Prefeitura disse que houve o serviço, então não pode-se falar de cancelamento.

Estou Confusa, alguem poderia me orientar??

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!
Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:27

Rosana,
É preciso saber se haverá cobrança do débito do patrocinador e aí é de se presumir que haja um contrato que será o documento para cobrança juntamente com a prova da ocorrência do evento, como fotografias etc.

Por outro lado, se você quiser cobrar um prejuízo causado pela falta de patrocínio você apresentar todas as notas e recibos dos gastos pagos para a realização do evento. 

Rosana M

Rosana M

há 5 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 15:36

Oi Edmar, 
Obrigada pelo retorno.

Sim haverá a cobrança inclusive judicialmente, tenho recibos dos fornecedores que não receberam tb.
Eu não sei o que faço na contabilidade ... meio perdida !

Rosana M

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 16:09

Rosana,

Em princípio me parece que os gastos são despesas e a receita viria com o patrocínio. Se não houve o patrocínio não há receita a contabilizar, e, portanto, tudo fica em conta de despesa. 

Todavia, se você considera que tem boas chances de receber o valor do patrocínio, você poderia pensar em lançar os valores pagos em conta de ativo "Contas a Receber do Patrocinador X". Então analise qual opção faz mais sentido para você. 

Rosana M

Rosana M

há 5 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 12:53

Muito Obrigada Edmar,
Vou sentar com eles mesmos e avaliar a melhor saida para que eu siga o caminho escolhido.
Valeuzão

Rosana M

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: