Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 17.196

Erro ECF Retificadora

Patricia Pereira

Patricia Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 12:25

Olá colegas... Alguém poderia me ajudar...
Estou tentando enviar uma ECF Substituta 2018-2017 e aparece o seguinte erro: "O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da ECF e verifique a obrigatoriedade dos registros 3.1.2. Tabela de Registros. Conteúdo do Campo: W100."
Esse campo não abre na declaração e também a empresa não tem este perfil. Já tentei de diversas formas, restaurando a declaração enviada anteriormente, restaurando a mesma do próprio Receitanet BX, exportando do sistema contábil e importando no validador. Vejo que quando coloco a opção "Retificadora e número do recibo" aparece este erro.
Mais alguém passou por isso?

Patricia Pereira

Patricia Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 11:16

NATALIA,

Então, eu entrei em contato no Fale Conosco / Sped com a RFB mas a resposta que tive não ajudou. Informaram que tenho que ler o manual e estar com a versão atualizada, isso já estava. Enfim, não solucionou o problema.

Natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 11:57

Patricia,

Consegui , estou muito feliz. 

O que eu fiz ,foi:

No registro 0020 mudei as opções que estavam de Não para Sim e depois fiz o inverso e deixei selecionado Não novamente e validou sem erro ou advertências .

Boa sorte!

DAYSE ANNY DE SOUZA SILVA

Dayse Anny de Souza Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 17:42

Natália, 

Estava lutando com esse erro há dois dias, deu certo com sua dica. MUITO obrigada! <3 

No registro 0020 mudei as opções que estavam de Não para Sim e depois fiz o inverso e deixei selecionado Não novamente e validou sem erro ou advertências .

MONIZE DE LIMA

Monize de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 08:46

Prezados, 

Eu também tive que retificar e me deparei com este erro.
Na verdade é só entrar nos registros de cadastros, inclusive  o 0020, arrolar abaixo e clicar em Salvar. Não precisa alterar e desfazer, é só clicar em Salvar. Eu fiz desta forma e deu certo.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.