x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 798

WILLIAM CORDEIRO

William Cordeiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 23:40

Olá pessoal! Meu problema é o seguinte, essa REDESIM, ao invés de ajudar, só dificultou mais as coisas. Estou tentando fazer uma DBE de alteração de endereço dentro do município, fiz a VIABILIDADE foi deferida e também fiz a consulta prévia e foi também deferida. Mas eu não consigo fazer a DBE pela REDESIM, A opção de alteração para dentro do mesmo município (211) não dá para selecionar.
O que faço? 

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 15:18

Boa tarde William. Antes de iniciar a coleta, na página onde marcamos "UF, município e natureza jurídica", mais abaixo aparece "Alteração de endereço para outra UF/Município?" e logo em seguida "Foi informado um dos eventos de viabilidade abaixo?". Neste último (Foi informado um dos eventos de viabilidade abaixo?) estarão listadas vários tipos de alteração, incluindo a alteração dentro do mesmo município; então a opção SIM deve ser marcada. Dessa forma, o sistema irá habilitar o campo para informar a viabilidade. 
Sou do ES, aqui o sistema é integrado, chama-se Simplifica-ES. Quando informo a viabilidade, o sistema "puxa" os dados automaticamente. No caso de endereço, já fica preenchido, nem preciso marcar.
Verifique se a opção que mencionei acima está marcada, acredito que conseguirá avançar.
Qualquer coisa, será um prazer ajudar.
Sucesso.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.