x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 129

Silvana Guimaraes

Silvana Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 11:19

Bom Dia Pessoal


Gente, gostaria da opinião de vocês, uma empresa bem pequena, foi excluída do simples, esta no lucro presumido, praticamente sem movimento, tem compra e venda de mercadoria bem esporádicos, preciso informar o ECF dela, mas ela não tem plano de contas, balanço, DRE, nada, como vocês agiriam nesse caso? 

tem como entregar sem essas informações? 


desde já obrigada pelas respostas.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 11:04

Silvana Guimarães, bom dia.

Colega, você nomeou o tópico com ECD e questiona sobre ECF? Isso pode dificultar na hora de um colega querer te ajudar com alguma resposta.

De todo qualquer modo, tendo em vista ajudar você nesta situação, o que poderia resolver seu problema seria indicar na ECF, no campo de Tipo da escrituração "L - Não obrigada a entregar a ECD/Livro Caixa".

Isso irá te eximir de apresentar a parte contábil, mas irá te "obrigar" a apresentar a parte de Livro Caixa.

Digo "obrigar" porque o programa em si não vai te impedir de entregar sem as devidas informações do Livro Caixa, porém a legislação que rege a ECF determina a necessidade de apresentação de tais informações.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.