Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

ALTERAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DE ME PARA MEI

Ademar Infanger Neto

Ademar Infanger Neto

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 12:40

Boa tarde pessoal. 
Meu caso é o seguinte:
Possuo uma empresa do ramo de turismo desde Fevereiro de 2018. Abri a empresa no modelo MEI. De Fevereiro a Dezembro nosso faturamento foi nulo (Cobria apenas as despesas e não gerou lucro). Em dezembro um amigo que ajudava na divulgação e venda dos pacotes, após uma discussão, entrou no sistema do Simples nacional e solicitou o enquadramento da empresa para ME. O enquadramento foi aceito e fiquei apenas sabendo disso a algumas semanas. Após dezembro do ano passado paralisei a empresa e deixei de comercializar as viagens por um tempo. Pretendo retomar agora em Setembro. Porém preciso saber como solicito o retorno para o simples nacional, no modelo MEI e como informo a receita federal sobre a inatividade da minha empresa nos meses de Janeiro desse ano até o momento. 

Agradeço quem puder me ajudar nesse caso.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 13:35

Ademar Infanger Neto, boa tarde.

Colega, para sua situação, sugiro que procure pessoalmente um contador.

Trata-se de uma situação que depende de cuidado e análise, onde um portal de discussões sobre assuntos contábeis e afins, não irá poder lhe ajudar de maneira completa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.