x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 35.609

ECF ERRO: O saldo final do registro é diferente do somatório dos saldos finais mapeados no registro

ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 10:39

Prezados (a), 

Bom dia, estou tentando gerar uma ECF para transmissão e está dando 3 erros dizendo:  O saldo final do registro é diferente do somatório dos saldos finais mapeados no registro K356.

Podem me ajudar a solucionar esses erros?

Grato!

Viktor Joseph Leite Steinmuller

Viktor Joseph Leite Steinmuller

Iniciante DIVISÃO 2 , Controller
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 13:16

Olá pessoal, 

Eu também estou com o erro, no meu caso é na conta de Ordenados, Salários e Gratificações... Robson você que conseguiu solucionar o erro que no meu caso é em dois trimestres (nesta mesma conta), eu não compreendi quando você diz colocou para "MAPEAR novamente", Poderia ceder mais detalhes do que foi feito para corrigir o erro por gentiliza.

ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 14:02

Viktor Joseph Leite Steinmuller Esse erro geralmente ocorre, quando nas contas patrimoniais foi vinculado incorretamente uma conta referencial de resultado, verifique se não foi isso que ocorreu. 

Gerei o arquivo no meu sistema contábil, importei para PVA deu esse erro nos 4 trimestres no somatório do grupo  da conta referencial de despesas operacionais, cliquei no valor que o PVA criticou estar errado e abriu uma nova janela com todas as contas contábeis que estava vinculada a conta referencial, nessa aba tem na parte superior direita um sinal de + (mais)  e - (menos), clica no sinal de  + (mais) e seleciona todas contas e pede para fazer o mapeamento para registro e depois valida o arquivo. Me desculpe se os termos não estão técnicos, a segunda vez que eu envio ECF e a primeira vez que deu um erro desse tipo.   

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 10:53

Bom dia amigos!

Estou com esse problema tb...já tentei de tudo e não consigo resolver. O meu diz que o saldo final do registro é diferente dos saldos finais mapeados no registro K356 e mostra os valores do registro P150. Não sei se errei alguma coisa na ECD, pq se mudo qualquer coisa pede para fazer justificativa. Estou ficando desesperada...tenho 3 ECF com o mesmo erro e só faltam elas para entregar....

Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 11:09

Simone Matheus, bom dia, o meu estava com esse erro e eu fiz esse procedimento que eu citei acima e deu certo, porém ficou só advertências devido ao encerramento ter sido anual  e não trimestral.  Simone Matheus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade