Lilian Aparecida Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Tesoureiro(a)Trabalho na tesouraria de uma empresa e preciso controlar os cheques caucionados. Qual seria a melhor forma?
O Banco que eu trabalho ele gera três contas: vinculada, corrente e empréstimo.
O processo que faço é:
De Cofre p/ caução - Contas p/ controle de saldos Internos.
O valor que é liberado tiro da conta empréstimo e encaminho para a conta corrente - Todas tem extrato
Na conta vinculada, libera os cheques na data de compensação, tenho a opção de dar o giro enviar para a conta corrente ou amortizar o contrato na conta empréstimo - Todas tem extrato bancário.
O problema está sendo, como consigo controlar as garantias. Sei que a falta de garantia só se dá quando o cheque volta ou quando solicitamos resgate.
Como controlo internamente essas faltas ou sobras de garantias?
Eu gostaria de utilizar esta conta caução para controlar internamente. Quando tem garantia na conta o banco não faz o débito na conta vinculada, ai vejo um cenário fácil, é só efetuar o débito na conta caução. Mais quando não tem garantia o banco faz o débito na conta garantida, impossibilitando de efetuar o débito na conta caução.
Me ajudem por favor, preciso controlar essas garantias no sistema e não consegui visulaizar uma forma correta, que não prejudique a contabilidade.
Obrigada!