x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 373

Pagamento de Arrendamento

Gilson da Silva Oliveira

Gilson da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 09:15

Bom dia
Estou com uma dúvida com relação ao pagamento de arrendamento. Meu cliente arrenda uma areá para outro produtor. Esse pagamento ele recebe em sacas de soja.
Minha dúvida é se lanço a receita somente quando ele vende o grão ou quando ele recebe eu tenho que informar esse recebimento, fiquei com essa dúvida, porque se for dessa forma, ficam duas receitas, no meu entender.

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 16:03

Gilson,

Em qualquer caso haverão duas receitas, porque ele arrendou um bem e vendeu mercadorias. A primeira receita surge no vencimento do arrendamento e a segunda com a venda da soja. O amigo percebeu bem e está correto; são duas operações com pessoas distintas e que geraram dois negócios jurídicos que são fontes de receitas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade