Gustavo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá tenho uma duvida meu cliente comprou um produto tributado porém vendeu como ST devo alterar a tributação ou deixar igual a nota que ele fez para o cliente?
respostas 5
acessos 499
Gustavo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá tenho uma duvida meu cliente comprou um produto tributado porém vendeu como ST devo alterar a tributação ou deixar igual a nota que ele fez para o cliente?
Diego Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Gustavo,
Sua dúvida gera outros questionamentos, como:
1 - A compra foi de um fornecedor do mesmo estado? Ou o fornecedor é de outra UF?
2 - Qual o produto? O NCM constante na NF está correto?
A partir daí podemos continuar a análise.
Gustavo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeDiego Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gustavo,
Um produto com as mesmas especificações e dentro do mesmo estado, não pode ter diferença na tributação.
Sugiro fazer uma consulta pelo RICMS do seu estado.
Caso o produto seja ST, solicitar correção da NF.
Caso o produto não seja ST, alterar o seu cadastro para efetuar a saída de maneira tributada.
Viviane Senhorinho Rivier
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Gustavo,
Isso também acontece quando o cliente é substituto e não substituído.Se ele for substituto tributário ref. a ST está correto ele comprar e vender desta forma, ou então se for industria comprando de industria,onde a segunda vai vender para distribuidores.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Grata.
Grupo Dpg
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade