Gabriel Cordeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Analista P.C.P.Olá a todos(as), como vão ?
Quero opiniões boas, por gentileza, daquelas que realmente podem ajudar haha' Bem, vamos lá.
É o seguinte... Já tem algum tempo (mais de três anos) que penso em abrir uma empresa junto aos meus amigos, e queremos que saia do papel, ainda neste ano.
O porquê demoramos tanto? Pois é, cada um está em uma área diferente, eu e mais um no ramo da engenharia civil, outros dois no ramo de TI, e mais dois no ramo de celulares e tecnologias relacionadas.
Ou seja, não teria como trabalharmos, exatamente, juntos, como o de princípio, pensamos.
Mas fui tentando entender o esquema de Holdings, mesmo que para administrar pequenas empresas. E imagino que através dessa forma poderia ser, sim, possível, todos nós conseguirmos administrar juntos, todas nossas empresas, de ramos diferentes.
Porém, não temos taaaanto capital assim, por agora, portanto venho tirar essa dúvida.
Existe, mesmo que mínima, a chance disso poder acontecer? Se essa Holding pode ser EIRELI ? Se existiria algum custo absurdo por ter várias empresas envolvidas?
Essa Holding pode administrar todos nós, como MEI ?
Não seríamos S.A., por momento.
Quero a ajuda de quem tem boas opiniões e que possam dar outras alternativas, por favor !
Agradeço desde já !
Abraço.