x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 124

ERRO EMISSÃO DE NOTAS FISCAL

TAMIRES

Tamires

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 14:41

Boa tarde

Tenho duas empresas de fabricação de fornos industriais, aparelhos e equipamentos não-elétricos para instalações térmicas, peças e acessórios, sendo uma SIMPLES NACIONAL E A OUTRA LUCRO PRESUMIDO,   e ambas não estão conseguindo emitir nota fiscal de DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA. 

A SIMPLES NACIONAL ESTA UTILIZANDO OS CÓDIGOS: ICMS 300 / IPI 53 / PIS E COFINS 07
A LUCRO PRESUMIDO ESTA UTILIZANDO OS CÓDIGOS: ICMS 041 / IPI 53 / PIS E COFINS 07 

ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE ESTA CORRETO.

POR FAVOR 

ACABEI DE ASSUMIR ESSA PARTE E SOU TOTALMENTE LEIGA NO ASSUNTO 

Clayton Mergulhao

Clayton Mergulhao

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 00:12

boa noite!

A emissão de um nota de devolução vai depender de como o produto que está sendo devolvido está na nota de compra:
Tipo se vai ser um devolução dentro do estado ou fora, se vai precisar destacar algum imposto tipo icms, icms-st, pis, cofins, ipi, fundo de combate a probeza.

Aconselho ter o xml da nota de compra, com ele terá acesso a todos os dados do produto, e lembrando que também vai precisar da chave de acesso da nota de entrada, você também podem enviar nota devolução de "N" produtos de "N" notas, bastando apenas informar a chave de cada nota correspondente.

Normalmente os fornecedores informa como vai ter que ser a emissão da nota de devolução, muitos envia até um modulo.

Espero ter ajudado! :)

Caso tenha dúvida e precisar de uma ajuda pode contactar por e-mail, caso precise de um software para gerenciar ou emitir documentos fiscal, também posso lhe ajudar.

Meu e-mail: @Oculto

Clayton Mergulhão
E-mail: [email protected]
Site: www.sicok.com.br - Queremos Surpreender Você!
Disse-lhe Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim. João 14:6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.