Cristiane Oliveira de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoOlá,
Estamos em duvida sobre como contabilizar no controle patrimonial cadeira de rodas, a qual grupo vincular? Móveis, maquinas e equipamentos, veiculos?
respostas 1
acessos 7.600
Cristiane Oliveira de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoOlá,
Estamos em duvida sobre como contabilizar no controle patrimonial cadeira de rodas, a qual grupo vincular? Móveis, maquinas e equipamentos, veiculos?
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite Cristiane.
Eu acredito, favor me corrigir se eu estiver errado, que a entidade a qual você faz o controle do imobilizado seja uma associação sem fins lucrativos ou uma casa de saúde, ou possa ser até os dois.
A alocação do imobilizado vai muito da atividade fim da empresa.
Se for uma casa de saude, eu alocaria como máquinas e equipamentos; já em uma entidade beneficente não ligada a saúde eu alocaria utensilios.
Não precisamos ficar vinculados somente a estas nomenclaturas: poderia ser imobilizado técnico, itens de locomoção, equipamentos de deslocamento, etc. Basta nas notas explicativas, dar uma elucidada.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade