x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 94

Notas recebidas no CPF

Viviane Rodrigues

Viviane Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 14:45

Boa Tarde... Um contribuinte que revende produtos de beleza (NATURA, AVON etc)  porem esses fornecedores somente emitem nota fiscal para o CPF do revendedor, não emitem de forma alguma para o CNPJ.  A pouco tempo o mesmo se tornou ME e agora  nos procurou para fazermos sua contabilidade estamos com a dificuldade de comprovar suas compras.
Gostaria de saber se alguém  tem casos assim, como estão fazendo com essas notas que eles recebem no CPF? Posso fazer uma nota de entrada do CPF para o CNPJ? Fizeram alguma pesquisa? Tem alguma base legal? Qual orientação seria a melhor, uma vez que os fornecedores não faturam para o CNPJ? Jé envie uma pesquisa pra Secretaria da Fazenda mas ainda não obtive resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade