x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 77

inicio das Transmissões via arquivo das obrigações

Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 09:03

Estou necessitando do apoio e e compartilhamento de vosso conhecimento com relação a quando se deu o inicio das transmissões via arquivo dos seguintes arquivos: (Quando começaram a ser trasmitidas), com as portarias se for possível.
- RAIS
- DIRF
- GFIP
- DCTF
- CAGED



Muito obrigado a quem puder me responder

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 14:18

Fernando

Boa tarde

Ao que me parece, seu questionamento possui finalidade acadêmica.

Sendo o caso, saliento que é terminantemente proibida a resposta completa de exercícios acadêmicos no Fórum Contábeis.

Diante do exposto, aconselho pesquisar no site dos órgãos competentes as palavras chave relacionadas a estas obrigações, bem como a legislação que aprovou o primeiro leiaute de cada programa.

Com isso você ja tera meio caminho andado.

Espero, na medida do possível, ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 14:24

Boa tarde,


Não trata-se de trabalho acadêmico, estou compilando um material para apoio em um treinamento e tal questão me levantou dúvidas. Haja vista que em sites especializados pode até ter a informação mas está se demonstrando obscura.


Sem mais,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.