x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 967

Contabilidade de Receitas de aplicativos

Lucimauro Cheke

Lucimauro Cheke

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Auditor
há 5 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 12:43

Caros colegas, boa tarde.
Preciso de uma orientação quanto a contabilização de receitas provenientes de aplicativos, vou explicar o caso abaixo.
Tenho um cliente que trabalha com entregas(Delivery) para um restaurante, até ai tranquilo ele emite notas de prestação de serviço, porem, esse mesmo cliente esta também executa em seus horários livres durante o dia entregas para esses aplicativos ( IFOOD, RAPPI e etc), e ele recebe na conta da empresa esses valores, minha dúvida é quanto a contabilização dessas entradas no extrato da empresa, tendo em vista que não tenho uma emissão de nota para considerar esse valor como receita, pra piorar todo valor dos serviços prestados a RAPPI são creditados na conta (recebidos) através de outra empresa (SMARTMEI),que emite uma nota para o meu cliente de prestação de serviços financeiros,e que não tramita dentro do extrato do meu cliente pois já é descontado do valor que foi creditado na conta  , não  sei como devo  proceder nesse caso.

pra deixar mais claro minhas dúvidas são?:

1 -  Como registrar essas entradas de valores ?

2 - No caso da nota de prestação de serviços financeiros emitida pela empresa SMARTMEI para o meu cliente deve ser considerada DESPESA mesmo sem ter "saída" financeira, tendo em vista que o valor é descontado no saldo dos serviços prestados e o valor já vem liquido na conta da empresa? 

3 - Ao meu ver ele deveria receber isso via CPF e não CNPJ, não seria mais correto?  

Desde já agradeço  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade