x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.125

Assinatura de Faturamento

Thiago André da Costa

Thiago André da Costa

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 11:02

Pessoal, bom dia.
Trabalho e Estudo Contabilidade, e, com isso, recebi uma ligação de uma amiga, que trabalha como secretária em uma escola particular, perguntando o seguinte:

A Escola, levantou um relatório de faturamento para conseguir uma linha de crédito junto a um banco comercial. Porém, a gerente do banco, solicitou que nesse relatório, tenha a assinatura de um Contador devidamente registrado no CRC.
A dúvida: o prossional legalmente habilitado pelo CRC, para assinar tal documento, o que irá precisar? Ou é simplesmente assinar?
E, em questão de honorário, quanto deve-se cobrar?

Obrigado
Thiago Costa

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".

Thiago Costa - SP
ID 9*72576
Tairo Rolim Fracasso

Tairo Rolim Fracasso

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 15:05

Olá Thiago, isso acontece muito no escritório onde eu trabalho também. o Contador responsável assina e carimba o documento e este é encaminhado para o banco para cálculo do crédito. É preciso (para o contador) antes de assinar, uma análise para a comprovação deste faturamento. Em relação ao honorário, é cobrado o mesmo preço que se cobra de uma DECORE por exemplo, pois ambas são declarações que expressam rendimento. Espero ter ajudado...

Thiago André da Costa

Thiago André da Costa

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 15:14

Tairo, boa tarde.
Olá, tudo bem?
Tirou minha dúvida sim, e, também, já liguei para a minha amiga informando o que você me informou ( " análise para a comprovação deste faturamento " ).
Obrigado.
Thiago Costa

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende".

Thiago Costa - SP
ID 9*72576

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade