x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 584

Transporte sem nota fiscal

Mateus Moreno Falcão

Mateus Moreno Falcão

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administração Contratos
há 5 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 13:14

Pessoal, tenho um contrato de fornecimento no qual a nota fiscal só pode ser emitida após a entrega do material. A modalidade de fornecimento é "Pago na Entrega".
Nosso cliente nos informou que eles enviam uma nota de transporte, porem esta não tem valor fiscal.
Alguém sabe informar algum forma de fazer este transporte sem emissão da nota?
Os transportes são de MG para SP.

Clayton Mergulhao

Clayton Mergulhao

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 20:40

Boa noite!

Funciona da seguinte forma quando uma mercadoria tiver movimentação uma nota fiscal deve ser emitida.

No seu caso que precisa de uma nota para transporte, e depois vai emitir uma nota de venda, você pode emitir um nota de remessa para venda fora do estabelecimento.

Dai quando for emitir a nota de venda para o cliente final vc referencia a nota de remessa, se essa nota de remessa tiver outros produtos e não for emitido as venda para consumidor final, vc deve fazer um nota de retorno de venda fora do estabelecimentos somente com os produtos que não foram vendidos.

Caso tenha dúvida pode entrar em contato, se precisar de um software para emissão nota fiscal tenho uma solução, fique com Deus.

Clayton Mergulhão
E-mail: claytonmergulhao@gmail.com
Site: www.sicok.com.br - Queremos Surpreender Você!
Disse-lhe Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim. João 14:6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: